“HOMEM-DELÍRIO”… UM CORPO ESTRANHO COM NOVO DISCO DE ORIGINAIS PARA 2019

MG_1569PSFINALL_Rui-David1-820x500

A dupla de Setúbal composta por Pedro Franco e João Mota tem novo disco para apresentar já no início do próximo ano. “Homem-Delírio” é o 3º disco de canções de Um Corpo Estranho, 6º no percurso total do duo, que conta já, também, com três bandas sonoras para os bailados, “A velha Ampulheta”, “Qarib” e “A Almofada da Paula”, este último baseado na obra da pintora Paula Rego.

Finalistas do Prémio José Afonso em 2015, escrevem em conjunto canções em português e têm vindo a compor para curtas metragens e peças de dança/ teatro físico. Após 2 discos, “De Não Ter Tempo” (2014) que conta com a participação de Celina da Piedade e inclui uma versão de um tema de Madredeus (acreditado por Pedro Ayres Magalhães) e “Pulso” (2016), considerado por alguma imprensa especializada como um dos melhores discos nacionais do ano, os Um Corpo Estranho voltam em 2019 com um terceiro disco de canções originais.

Homem-Delírio” é, segundo a banda, um disco de ruptura com os universos dos discos anteriores, uma viragem necessária na sonoridade que tem vindo a caracterizar o projecto, ao mesmo tempo que assume uma aproximação ao lado mais ambiental que a dupla tem vindo a explorar nas composições para bailado, num assumido namoro ao terreno das artes plásticas e performativas.

O disco, que contou com o apoio da Fundação GDA, teve a produção a cargo de Sérgio Mendes, elemento já frequente nos arranjos de Um Corpo Estranho. Contou ainda com a participação especial de Paulo Cavaco ao piano e o acordeão inconfundível da, já habitual, Celina da Piedade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s